Sérgio Aires

Fotógrafo, licenciado em Sociologia pela Universidade do Porto (1994). Consultor e perito nas áreas da pobreza, exclusão e políticas sociais.

Fotógrafo, Portugal

MAIS SOBRE O ARTISTA: Enquanto fotógrafo, actividade a que se dedica desde a mais tenra idade, e que exerce em paralelo, mas muitas vezes de forma complementar com a Sociologia, tem publicados vários trabalhos, em diferentes meios, tais como: Revista Rediteia, Revista Focus Social, Revista Impulso Positivo, Cadernos RedAção, Edições Hacer (Espanha), Amnistia Internacional, Observatório de luta contra a pobreza na cidade de Lisboa, várias publicações da European Anti-Poverty Network, Website do Slow Movement Portugal, entre outras. Participou ainda com trabalhos da sua autoria em campanhas anti-discriminação e promoção de vários artistas e espectáculos.

Exposições
Expôs os seus trabalhos em diversas galerias / espaços culturais em 36 locais individualmente e 5 colectivamente (uma no Brasil).

Publicações
# Olhos de Ler – em parceria com Ana Camelo (2018)
# Singular do Plural(2015)
# Ninguém vive demais; uma vida é um momento (2012)

Prémios
# 1.º lugar na categoria “Expressões” do Concurso Imagina 2010 (promovido pela APELGA).
# Publicação Singular do plural distinguido como “boa prática anti-discriminação” pelo Fórum Europeu de Segurança Urbana

SÉRIE “SEM TÍTULO”

PORTFOLIO ON-LINE

BLOG