Alexandre Keto

Alexandre Keto começou a desenhar e pintar como uma paixão de criança desde os seis anos de idade.  Crescendo em São Paulo, Brasil, as obras-primas de Keto são fortemente influenciadas pelo Samba, sua adoração espiritual aos Orixás e pelo grafite americano.

Nos últimos dez anos, Alexandre Keto concluiu mais de 1.000 murais e pinturas em mais de 21 países – colaborando em projetos sociais com organizações notáveis ​​como Nações Unidas, Consulado dos Estados Unidos, Embaixada do Brasil e Médicos Sem Fronteiras.  

Ph: Reginaldo Delfi

Pintor e escultor, Brasil

MAIS SOBRE O ARTISTA: Keto também fez parceria com várias organizações de base, ajudando a espalhar sua mensagem de comunidade em bairros negligenciados e partes do mundo. Ao criar esta representação positiva, permitiu a Keto ficar mais próximo da sua missão que era celebrar, reconectar e valorizar a herança africana.  Por meio de seu trabalho, ele começou a entender mais sobre a história, os sentimentos, os problemas e os desejos de pessoas não apenas em sua própria comunidade, mas em todo o mundo.
Compreender seu propósito total foi uma mudança de vida para Alexandre.  Esse conhecimento resultou em sua ambição muito superior do que apenas ser reconhecido e agradar os críticos de arte – ele descobriu o desejo de mudar a vida das pessoas que encontrava, fazendo de forma interativa sua pequena parte para manifestar uma sociedade melhor.  

Ph mural: SEREIA – Instalação em Praia , Cabo Verde

Mural em Praia, Cabo-Verde
Mural em Yendi, Ghana
Motherhood – Congo
Fertility – Congo
What About Us?

Community Braiding
Healing the Earth
Neutral
Carefree

Ekdji