Sérgio de Carvalho

Sérgio de Carvalho, é diretor, produtor e escritor. Atualmente é diretor da produtora de cinema Saci Filmes.

É formado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá. Na direção assina os projetos: séries de TV Nokun Txai – Nossos Txais (2016/2017) e O Olhar Que Vem de Dentro (2017) ; longa documentário Empate (2017) e curta em animação Awara Nane Putane – Uma História do Cipó (2010), e 7 Edições do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira e o programa Almanaque Aquiry – TV Aldeia/Acre (2008).

Realizador, escritor e produtor audiovisual, Brasil

Na produção realizou os projetos: Bimi, Shu Ikaya (média metragem/2017); Ticket to Paradise – Al Jazeera (2013); os Doc TV’s Epópeia Euclydeacreana (2008) e o Mergulho (2009/10) e o Festival de Cinema da Diversidade Sexual Mix Brasil/AC. Foi coordenador da região Norte no projeto Inventar com a Diferença – Cinema e Direitos Humanos, 2014, UFF e Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. É autor dos livros: Outros Morangos (Contos/2015) e Noites Alienígenas, vencedor do concurso Garibaldi Brasil de Literatura (Romance/2010).

artista visual Léo Lage

Diretor do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, acontece há 11 anos na cidade de Rio Branco, no Acre. Considerado entre os 25 jovens festivais mais promissores do mundo, pela conceituada revista LatAm de cinema, Nasceu com a intenção de visibilizar, fomentar e contribuir com a fruição da produção de cinema brasileiro e latino-americano em território amazônico, promovendo ainda, a integração cultural entre os países latinos, sobretudo, os que fazem fronteira com o Acre, por meio do fortalecimento de uma rede regional de produtores e consumidores de produtos e serviços multiculturais. O festival também acontece há 8 anos na cidade de Cuzco, no Peru, e já teve edições itinerantes em diversas cidades da Amazônia, Peru e Bolívia, como Porto Maldonado, São Gabriel da Cachoeira e Cobija.

SÉRIE O OLHAR QUE VEM DE DENTRO

Com direção geral de Sérgio de Carvalho, a série O olhar que vem de dentro aborda a diversidade religiosa brasileira, pela perspectiva do olhar da criança. Nos treze episódios, sempre pelo ponto de vista infantil, temas como bullying, respeito e cidadania, são motivos de reflexão. A produção percorreu personagens nos estados do Acre, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

No estado do Acre foram filmados personagens: Davih (Catolicismo), João Noé (Santo Daime) e Buni, do povo indígena Huni Kuin, dirigidos por Sérgio de Carvalho. Em Pernambuco tivemos a direção do cineasta e diretor de fotografia Pedro Sotero, que filmou: Letícia (Mórmons) e religiões de matrizes africanas a Maria Carla (Jurema Sagrada) e Thalisson Luiz (Nagô).

CONHEÇA A SÉRIE COMPLETA